More
    InícioIPSSsA APPA Tem como objetivo principal o apoio à infância e juventude,...

    A APPA Tem como objetivo principal o apoio à infância e juventude, incluindo as crianças e jovens

    A APPA – Associação Popular de Paço de Arcos – é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada a 30 de junho de 1976, tem a sua sede social na Rua Carlos Bonvalot, n.º 4, 2770-006 Paço de Arcos, na União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, Concelho de Oeiras, Distrito de Lisboa.

    Tem como objetivo principal o apoio à infância e juventude, incluindo as crianças e jovens em perigo.

    Em novembro de 1977, o Conde de Castelo de Paiva, possuidor de uma quinta junto à estação de caminhos-de-ferro de Paço de Arcos, doou à Associação Popular de Paço de Arcos uma parcela de terreno para a construção de um infantário para as crianças desta freguesia.

    Para organizar e gerir este processo, durante quatro anos, realizaram-se quermesses, peditórios e pedidos de donativos, de forma a arranjar fundos para a construção do edifício que iria ser o Infantário Popular de Paço de Arcos. Foi inaugurado no dia 16 de junho de 1990, sendo pertença da Associação Popular de Paço de Arcos.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.