More
    InícioIPSSsA Casa Nova de Acolhimento Residencial de Crianças foi constituída em 2001

    A Casa Nova de Acolhimento Residencial de Crianças foi constituída em 2001

    A Casa de Acolhimento Residencial de Crianças com sede em Lisboa, foi constituída em 2001 com o objetivo de dar resposta às necessidades de um vasto número de famílias, crianças e jovens, provenientes de um meio natural desfavorável e em risco social.

    Tendo por base a Lei de Proteção de Crianças e Jovens, iniciou numa moradia na freguesia de Alvalade o acolhimento de crianças em regime misto dos 0 aos 12 anos de idade, em situação de risco ou perigo, com medidas de Promoção e Proteção com acolhimento residencial (alteração operada em 2015 na Lei n.º 142/2015, de 8 de setembro), sinalizadas pelo Tribunal de Família, CPCJ’s e Segurança Social.

    Em 2001 é reconhecida como I.P.S.S – Instituição Particular de Solidariedade Social, com o estatuto de utilidade pública, com inscrição nº 72/03 fls 185 Livro 9 das Associações de Solidariedade Social.

    Em 2003, celebrou um Protocolo de Cooperação com a Segurança Social, entidade que tutela esta resposta social.

    Em 2013, devido Associação passou por uma profunda mudança no seu destino, com o nascimento de uma nova à interrupção de um protocolo financeiro com uma entidade religiosa, a Direção e Órgãos Sociais, mudando também as instalações para a zona dos Olivais em Lisboa, onde se situa atualmente.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana