More
    InícioIPSSsA ENCONTRAR+SE foi fundada em 2006 e dedica-se à saúde mental

    A ENCONTRAR+SE foi fundada em 2006 e dedica-se à saúde mental

    A ENCONTRAR+SE, fundada em 2006, surgiu da necessidade de criar soluções para as dificuldades encontradas no desenvolvimento, implementação, avaliação e investigação de respostas adequadas às exigências próprias da reabilitação psicossocial de pessoas com doença mental grave, tendo sido inicialmente designada de Associação de Apoio a Pessoas com Perturbação Mental Grave.

    No entanto, desde cedo que a ENCONTRAR+SE desenvolveu iniciativas nas áreas da formação, sensibilização, promoção da saúde mental, combate ao estigma e discriminação, advocacy, no sentido de responder à evidente escassez de iniciativas nestes domínios em Portugal. Para melhor enquadrar a abrangência do trabalho realizado, em 2013 foi aprovada a alteração da denominação da ENCONTRAR+SE para Associação para a Promoção da Saúde Mental.

    Veja aqui, em exclusivo, uma entrevista extraordinária para ficar a conhecer melhor o trabalho desta instituição.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img