More
    InícioIPSSsCECD foi fundada em 1976 e apoia mais de 2000 utentes, mas...

    CECD foi fundada em 1976 e apoia mais de 2000 utentes, mas ainda quer crescer mais

    Fundado em 1976, o CECD – Cooperativa para a Inclusão, de designação estatuária C.E.C.D. Mira Sintra – Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência, CRL, é uma cooperativa de solidariedade social, sem fins lucrativos, reconhecida como Instituição de Utilidade Pública e certificada internacionalmente pela EQUASS Assurance.

    Criada por pais e técnicos, que procuraram dar resposta a uma lacuna na comunidade de forma integrada, nos dias de hoje, o CECD atende, anualmente, cerca de 2.200 crianças, jovens e adultos, que precisam de apoios especializados nas áreas da educação, formação, emprego, atividades ocupacionais, saúde, residências e apoio domiciliário.

    A missão do CECD – Cooperativa para a Inclusão consiste em desenvolver serviços de qualidade a pessoas com deficiência (DID – Dificuldades Intelectuais e de desenvolvimento), multideficiência e outras pessoas em situação de vulnerabilidade social, defendendo e promovendo os seus direitos e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida, numa perspetiva de inclusão social.

    Uma entrevista a Miguel Valles, Presidente do Concelho de Administração, que nos fala dos projetos em curso, da dimensão da cooperativa, bem como da história desta instituição, ligada ao apoio a quem mais precisa.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img