More
    InícioIPSSsAlbergues do Porto existem há mais de 140 anos na ajuda aos...

    Albergues do Porto existem há mais de 140 anos na ajuda aos mais vulneráveis

    A 1 de Dezembro de 1881, a Associação dos Albergues Noturnos do Porto surge da iniciativa do então Rei de Portugal D. Luíz I; este, contou para o efeito com o generoso e inestimável apoio e contributo do Bispo do Porto, Cardeal D. Américo, bem como de toda a elite da sociedade portuense da época. O pensamento do Rei era o de criar, à imagem do que já havia sucedido em Lisboa, uma Associação destinada a prover gratuitamente o bem-estar a todo o Homem que a procurasse, independentemente da sua origem, raça, credo ou situação social, desde que este se encontrasse sem recursos que lhe permitissem uma subsistência condigna. Esta intenção foi de imediato acolhida por todos os presentes que se disponibilizaram a colaborar entre si para concretizar a ideia e vontade que perdura até aos dias de hoje, perfazendo já 14 décadas de existência.

    Filipe da Costa Lima, Presidente da Direção do “Albergues do Porto”, em grande destaque, nesta entrevista exclusiva ao nosso canal, conta-nos, em primeira mão, o dia a dia desta instituição, que acolhe pessoas no seu limite e as tenta reabilitar para a sociedade.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img