More
    InícioIPSSsLegião Boa Vontade comemora hoje (2 de março) 34 anos de solidariedade...

    Legião Boa Vontade comemora hoje (2 de março) 34 anos de solidariedade em Portugal

    Um trabalho que desde 1989 tem sido expandido no apoio a quem mais precisa. A ação fulcral teve início com o Programa Um Passo em Frente, um reconhecimento das necessidades de cada família a nível material, habitabilidade, saúde, alimentar, acesso a ferramentas e informação que melhorem as suas condições de vida.  

    O trabalho social dirigiu também a sua atenção às crianças, jovens, gestantes, idosos, pessoas em situação de sem-abrigo, tendo cada programa a atenção para cada uma destas realidades: “Semente da Boa Vontade”; “Cidadão Bebé”; “Viva Mais!”; “Ronda da Caridade”; “Ser Humano – Ser Família”; “Sorriso Feliz”.  

    A data de aniversário dos 34 anos da LBV de Portugal será assinalada nos seus programas socioeducativos junto de colaboradores, voluntários e utentes que participam diariamente nas ações desenvolvidas pela instituição. 

    Dia 2 de março, haverá uma recolha de alimentos na loja Auchan das Amoreiras.

    Benefícios realizados no ano de 2022  

    Em 2022 foram entregues, no Programa Um Passo em Frente, 7.632 cabazes de alimentos e frescos (legumes, frutas, congelados), num total 108.788 Kgs.  

    No Programa Ronda da Caridade foram distribuídos 9.967 pratos de sopa, 29.795 kits de lanches, 301 cobertores.  

    Nos programas “Um Passo em Frente” e “Ronda da Caridade” foram distribuídos 8.781 litros de leite.

    Nos programas socioeducativos de apoio à família, sem-abrigo e à criança: “Um Passo em Frente”, “Ronda da Caridade”, “Sorriso Feliz” e “Semente da Boa Vontade” foram entregues 10.908 produtos de higiene oral, pessoal e limpeza.  

    A alimentação é essencial e o apoio da LBV tem colmatado a fome em muitos lares.   

    Faça a sua doação em alimentos / monetária.   

    Saiba mais em lbv.pt / @lbvportugal. 

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img